segunda-feira, 28 de março de 2011

Columbia É Louvor: Abençoado e inesquecível

“Queres ver em que eu creio, venha a igreja ouvir o que eu canto”

Santo Agostinho.
Música é alimento, é consolo e alegria. É o esteio, ombro onde podemos chorar quando tudo é dor. Ela ameniza nosso desconforto no mundo. Cantar uma música é estar constantemente voltando para os braços de Jesus. Ainda não descobriram nada melhor e mais verdadeiro para transcender do que a música. O canto, assim como o Amor, tem o poder de curar, de eternizar, de puxar para o "agora" de unir. Cantar é amar. Música é união, não separação. Nada melhor do que a música para nos fazer louvar plenamente “um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” (Efésios 4:6)
O objetivo do evento “Columbia é louvor” foi reunir todos os cristãos para que “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios 4:15) A existência é um estado de interdependência. A existência é comunhão, um relacionamento de Amor eterno. A riqueza do relacionamento pleno e verdadeiro com Deus está no dia-dia, na entrega inteira de cada um, na relação verdadeira com as pessoas. Nada nunca dará certo se não nos amarmos entre si. Só poderemos viver em comunhão com tolerância, paz e Amor. E só há um caminho para servir a Deus e tocar o coração das pessoas: de dentro para fora...
Irmãos, todos nós somos imprescindíveis aos olhos do Pai. Pe Fábio de Melo foi muito feliz ao verbalizar: “o convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz.” Assim, se você gosta de crianças, ajude na catequese, na pastoral da criança, se você ora em sua casa, venha orar com o apostolado da oração, com a legião de Maria, venha para o Maranathá. Se você cozinha bem, ajude nos almoços oferecidos na igreja. Alguma coisa você pode fazer para ajudar sua comunidade. Venham, coloquem-se a disposição. VAMOS SERVIR A DEUS NA UNIDADE!
Por mais que possa parecer difícil, servir a Deus, por mais que obstáculos apareçam pra nos desanimar, VALE A PENA! Vale a pena deixar tudo, toda preguiça, toda dificuldade, todo medo... “Vale a pena deixar tudo pra te servir, Senhor".
Madre Teresa de Calcutá, em sua sabedoria, disse certa vez: “Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!”
Pergunte-se: o que você está fazendo para fazer valer a vida que Deus te Deus? Como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui? O que dirão de você? Você fez alguma diferença na vida de alguém?

Agradecemos a Deus a força e coragem que nos deu para realizar este evento, e também a todos que contribuíram direta e indiretamente para que este dia se tornasse inesquecível...

A Paz de Cristo e o Amor da Virgem Imaculada.


Pesquisar