quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Arquidiocese do Rio segue em romaria.

Começa na noite de sexta-feira, dia 26 de agosto, a 22º Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. No sábado, dia 27, às 9h, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a Santa Missa para cerca de 70 mil pessoas, entre bispos, padres, religiosos e leigos de diversas partes do Rio.
Para preparar o coração para a celebração eucarística, os fiéis, que costumam chegar na madrugada de sábado, também poderão rezar o terço, às 7h, na chamada Tribuna do Papa, que fica junto à Basílica, do lado do Shopping do Romeiro. Este ano, os cariocas terão ainda mais motivos para agradecer e suplicar as bênçãos de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, em vista da JMJ Rio 2013, que reunirá jovens de todo o mundo na Cidade Maravilhosa.
Em virtude do grande número de ônibus que participarão da romaria, os organizadores pedem que todos cheguem com antecedência aos locais de embarque. As pessoas que não participarão da peregrinação, especialmente idosos e enfermos, poderão acompanhar a transmissão ‘ao vivo’ pela Rádio Catedral (FM 106,7), pela WebTV Redentor e pelas diversas emissoras católicas.
No final da celebração, após às 10h, os romeiros poderão seguir pelo Morro do Cruzeiro, que possui 14 estações da Via Sacra, em estilo neoclássico, elaboradas em bronze. No ponto alto do monte, o visitante encontrará uma grande cruz de metal.
O romeiro também poderá rezar na Basílica Velha que é ligada ao Santuário por uma passarela que tem formato de 'S' de santa, para homenagear Nossa Senhora. E contemplar a presença viva de Jesus na Capela do Santíssimo do Santuário. No gradil de entrada do local, destaca-se a frase "Panis Angelorum Cibus Viatorum", que significa "pão dos anjos, alimento dos viandantes".



Pesquisar