terça-feira, 28 de agosto de 2012

JUVENTUDE SOIS FORTES!



Sábado, dia 22 de setembro, acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o encontro "Jovens sois fortes", organizado pela juventude da Paróquia. O evento iniciará às 18:30 com a missa.
O encontro "Jovens sois fortes" da Paróquia, nasce da necessidade de familiarizar os jovens da Comunidade, com o assunto Jornada Mundial da Juventude. Apesar da existência de voluntários inscritos na Igreja, queremos trazer tanto para os já voluntários, quanto para os que ainda não entenderam do que se trata, um aprofundamento sobre o assunto. Traremos testemunhos de pessoas que estiveram presentes em outras jornadas, explicaremos melhor o que é e o porquê de ser um jovem voluntário. Tudo isso, com muita música e animação.
A missa será celebrada por Dom Roberto Lopes, e toda a comunidade tem trabalhado junto para a realização tanto da missa, quanto da programação após a missa. Teremos a presença também da Banda Passos de Emanuel, pregação do Seminarista Yuri, Adoração, apresentação de dança, testemunho de jovens sobre a JMJ, e muito mais.
Estamos confiantes desse primeiro passo diante da evangelização da juventude em nosso bairro. Além do objetivo deste específico encontro, trazemos como outra meta, a realização mensal de encontros como este. Mesmo que venham a ser mais simples ou mais elaborados, queremos que seja algo constante, este carinho, esta atenção, este dia para que a juventude se sinta em casa, e sinta a alegria de estar na presença de Deus.
O encontro está sendo organizado por jovens coordenadores, que participam de diversos movimentos da Paróquia, como coordenação de grupo jovem, voluntariado da JMJ, comunidade Maranathá, Pastoral da Comunicação e Crisma. A união dos jovens neste movimento de levantar a juventude da comunidade se chama JUNCRI "Jovens unidos em Cristo". É este o nosso intuito, nos unir em prol de nossa igreja, nos fortalecer para que assim, possamos chamar novos jovens a nos conhecerem e acompanharem.

Pesquisar