sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Campanha Missionária 2010

A Campanha Missionária, promovida e coordenada pelas pontifícias obras missionárias, propõe para este ano de 2010 o tema: missão e Partilha, e, como lema: Ouvi o Clamor do Meu povo (Ex 3,7b).
O tema Missão e Partilha remete à campanha da Fraternidade deste ano, a qual todo ano buscamos resgatar, com enfoque e dimensão missionária. O lema, Ouvi o Clamor do Meu povo remete ao êxodo do povo de Israel, e aos muitos êxodos dos povos atuais. Como o êxodo da nossa Região do Vale do Jequitinhonha para o corte de cana no estado de São Paulo e no Mato Grosso.
A campanha Missionária tem como objetivo:
Conscientizar os Católicos de que a Igreja é, por sua natureza, missionária.
Recordar a todos que a Missão que Jesus confiou à sua Igreja está apenas no começo
(Carta Enciclica Redentoris Missio,Nº1), visto que dois terços da população mundial ainda não sabe que Jesus é nosso Salvador.
Incentivar a cooperação missionária espiritual (orações e sacrifícios), material (com coleta Missionária anual) e pessoal (pelo surgimento de vocações e envio demissionários).
Na nossa diocese de Araçuaí temos muitos grupos Missionários, entre eles lembramos a Comunidade Nova Aliança, a comunidade Papa João XXIII, os Padres Italianos e um Padre Português, um Padre Missionário da diocese irmã de Joboticabal, várias comunidades de Religiosas e Religiosas, e grupos Leigos que surgem cada dia no despertar missionário, lembro aqui a Fraternidade Missionária Amor de Jesus e a Fraternidade Leiga de Carlos de Foucauld. A região de Itaobim já possui um grupo missionário e quase todas as Paróquias estão realizando missões paroquiais e regionais. Estamos crescendo no ardor missionário e aprendendo que não podemos ficar isolados e que a messe é grande e os trabalhadores são poucos.
A Padroeira da Missão é Santa Terezinha e pedimos a sua intercessão por todos que desejam deixar suas casas e partir para outras terras, lembrando que ainda precisamos de muitos missionários na região da Amazônia e Norte do País. Santa Terezinha rogai por nós e dê coragem aos missionários.

Pesquisar