sexta-feira, 18 de maio de 2012

JMJ Rio 2013 chega à 20 mil voluntários inscritos.




O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta afirmou que o evento já conta com cerca de 20 mil voluntários inscritos e que a perspectiva é de que se alcance o número de 60 mil voluntários.
Segundo padre Ramon Nascimento, diretor do Setor de Voluntários da Jornada, este é o primeiro passo a ser realizado rumo ao evento.

Feita a inscrição através do site da JMJ Rio2013, ocorre um processo seletivo visando aliar o perfil do candidato às atividades. Isto determina quem começa a trabalhar este ano, e quem será convocado para o período da jornada entre 23 e 28 de julho de 2013.

“É muito importante que os candidatos confirmem a inscrição. Todos recebem um e-mail automático ao final do preenchimento do cadastro. Quem fez o cadastro antes da versão atual que está no site, receberá um e-mail com um link para atualização das informações necessárias”, afirmou.

Padre Ramon Nascimento citou como exemplo os tradutores que já estão trabalhando e 90% deles não são do Brasil.
Dentre os voluntários na tradução encontram-se países como EUA, Argentina, Peru, México, França, Alemanha, Polônia (terra do beato João Paulo II) e até mesmo Japão.

Números do Voluntariado

A meta da JMJ Rio2013 é conquistar a adesão de 60 mil voluntários até janeiro do próximo ano. Os números de voluntários são organizados em três pilares: Diocesano (oriundos da Cidade de Rio e parte dos municípios de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói); Nacional e Internacional.
Ao ser selecionado o jovem receberá via e-mail um login e senha de acesso ao portal da JMJ, onde terá acesso ao material de formação espiritual e cultural. Posterior a isto, serão marcados encontros de formação específica que orientará as atividades que o voluntário desempenhará.

fonte: santo protetor

Pesquisar