quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Festival Halleluya


Depois de reunir mais de 2 mil jovens entre os dias 21 e 23 de setembro, no Clube América, a Comunidade Católica Shalom, em unidade com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, vai realizar, no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro, das 14h às 23h, na Quinta da Boa Vista, o “Festival Halleluya”. 

Em sua segunda edição na Cidade Maravilhosa, o Festival, que é uma grande festa de arte, cultura, promoção humana, diversão e oração para a juventude, quer ser um sinal de paz para a cidade do Rio de Janeiro.
Shows, apresentações artísticas de dança e teatro, workshops, cursos e ações sociais fazem parte da programação do evento, que traz como novidade a realização do Festival de Dança Halleluya e um show especial de encerramento com o tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19) –, do qual participarão artistas que se apresentarão nos dois dias do festival.
Já estão confirmadas as presenças dos cantores católicos: Dunga, Márcio Pacheco, Suely Façanha, Bruno Camurati, Olívia Ferreira, Cosme, Davidson Silva e Padre Omar, e das bandas Sambandorando, Missionário Shalom e Alto Louvor, entre outros. O ballet de Santa Teresa, o espetáculo “Canto das Írias” e o grupo finalista do Festival de Dança Halleluya também se apresentarão durante o encontro.
Quatro workshops sobre as artes na Igreja também serão realizados no Festival, todos no sábado, dia 29 de setembro. São eles: música e liturgia, com integrantes da banda Missionário Shalom; técnica vocal, com a cantora Olívia Ferreira; espiritualidade do ministro de música, com a cantora Suely Façanha, e unção e uso dos carismas na arte, com o cantor Davidson Silva.
Além da programação cultural e dos workshops, o Halleluya Rio 2012 também trará formações com temas atuais para a juventude. Serão quatro cursos e uma mesa redonda: "Coragem de ser Católico – Ousadia e alegria na vivência da fé católica hoje", “Tudo e mais um pouco sobre a JMJ”, “10 motivos para defender a vida” e “Curado para o amor”. A mesa redonda terá como tema a JMJ Rio2013. 
De acordo com a Coordenadora de Cursos do Festival Halleluya, Hannele Boell, o objetivo é conhecer a JMJ, tirar dúvidas, trocar experiências e se apaixonar por este grande encontro.
Maiores detalhes, acesse o site: http://www.festivalhalleluya.org/2012/

Pesquisar