sábado, 15 de setembro de 2012

Hino oficial da JMJ Rio2013 "Esperança do amanhecer"


Antes do lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio2013, os intérpretes e o produtor musical do hino, Marco Mazzola, se reuniram, ontem à noite, com o arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta, no Palácio São Joaquim, na Glória. Foi realizada uma coletiva de imprensa e, logo após, eles assistiram ao vídeo oficial do hino. Estiveram presentes os cantores Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Leandro Souza e Olivia Ferreira.

Dom Orani afirmou que, depois de 180 sugestões que chegaram para o hino e desse total, das 20 selecionadas, foi com muita alegria ver o resultado final do Hino Oficial da JMJ Rio2013 e agradeceu a todos que participaram do concurso.

“Cantem esse hino, saibam que é o Cristo que chama para estar com Ele e nos envia como missionários. Este é o nosso trabalho como evangelizadores, aqueles que transmitem a Boa Notícia a todos. É aquilo que o papa nos pediu no lema da nossa Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’”, disse o arcebispo aos jovens.

O produtor musical do hino ressaltou que o trabalho foi uma missão para ele porque, após ter trabalhado com a música brasileira, o sonho dele era trabalhar com os artistas católicos. “Eu escutei uma vozinha dizendo ‘Seja audacioso e faça o coração de Deus bater nesta canção’. E foi o que aconteceu”, afirmou Marco Mazzola.

 “O clima da Jornada já estava bem presente no estúdio. Mas, quando nós subimos no Cristo e começamos a cantar o hino e aquela juventude entrou, o que vinha no meu coração era a certeza de que o nosso país está sendo privilegiado por poder viver essa experiência. O mundo vai poder conhecer a nossa fé e a nossa juventude católica, uma juventude pra cima, uma Igreja muito viva e jovem”, afirmou Adriana Arydes.

Fonte: http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/488/hino-oficial-da-jmj-rio2013-um-convite-a-sermos-missionarios

Confira a letra e escute o hino!




Pesquisar