domingo, 5 de fevereiro de 2012

Homenagem ao Seminarista Rafael Pereira

Rafael:

No meio de tanto consumismo, ilusões pelos bens materiais, no meio de tantas diversidades nas famílias, percebemos que a esperança ainda pode brotar na alegria de ver alguém tão jovem como você fazer uma escolha diferente: Servir.


Você que começou pequeno na pré-catequese, fez o primeiro ano, o segundo, recebendo sua primeira Eucaristia, continuou na perseverança, depois passou para auxiliar na catequese, se tornando um catequista, continuando firme na caminhada, hoje temos a alegria de ver você começar uma caminhada diferente. Caminhada de amor, serviço, renuncia e doação.

Rafael, não tenha medo de avançar em águas mais profundas, porque o amor de Deus estará vivo e firme no seu coração, através desse chamado tão especial que Deus agiu na pessoa humana de você.

Uma nova caminhada se inicia e sabemos que não é fácil. Ainda mais no mundo em que vivemos. Mas vá em frente, pois Jesus disse: “Não tenhas medo, eu estarei contigo.” E que nesta nova caminhada esteja sempre presente; a fé de Abraão, a obediência, de Moisés, a coragem de João Batista, a simplicidade de José, a determinação de Paulo, a humildade de Maria, e como Pedro, o Senhor te dará o serviço e fará de ti pescador de homens.


Rafael, você terá suas provações, suas fraquezas e limitações. Mas, como Pedro saberá superar, e com confiança em Deus o servirá plenamente, levando a boa nova a todos os irmãos.  E daqui a algum tempo, te tornarás uns sacerdote a serviço da humanidade.


Com carinho de todas as crianças da catequese junto com toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!




Pesquisar