domingo, 1 de julho de 2012

Festividades da Padroeira


Junho foi um mês de festa para os católicos do Parque Columbia. Toda a comunidade rendeu honras e louvores a sua padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas duas últimas semanas deste mês. 

As comemorações começaram no domingo, 17/06, com a Carreata organizada pelos jovens.





Durante toda semana, círculos bíblicos, apostolado da oração, catequese e pessoas da comunidade reuniram-se para rezar o terço. Momento de pedir a intercessão de  Nossa Senhora pelas famílias, pelos dizimistas, pelo bairro, pelas pastorais, pelo pároco e pelo clero. As orações foram acompanhadas por música.



No sábado, a Missa foi preparada com a ajuda dos jovens. Lenços com as cores da Jornada Mundial da Juventude 2013 foram agitados durante a celebração feita pelo Vigário Episcopal da Leopoldina, Pe. Alex.


As comemorações do dia 23/06 seguiram com a festa da Padroeira na rua da igreja e contou com a presença de muitos moradores do bairro, brincadeiras, barraquinhas das pastorais e quadrilha.



Domingo, 24/06,  a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro caminhou com a comunidade em procissão. A fé e devoção foram demonstradas nas ruas através de orações e músicas. Após a procissão, a comunidade manteve-se reunida para Santa Missa, celebrada pelo Pároco Vinícius Pessoa.


Segunda-feira, 25/06, os Catecumenos auxiliaram na organização da Missa dos Devotos, que foi celebrada por Pe. Alan Soares, da paróquia vizinha, Nossa Senhora da Conceição. Ele passou uma bonita mensagem à Comunidade.


Na terça, as pastorais reuniram-se para o terço vivo. O pároco elogiou a iniciativa das pastorais e a beleza do terço.



Quarta-feira, 27/06, foi um dia de grande expectativa para toda a comunidade, Dia da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os preparativos para Missa Solene começaram cedo. A igreja foi enfeitada com flores e bolas. A importância da data trouxe até os fiéis a ilustre visita do Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Roque Souza, que presidiu a celebração.


Na procissão de entrada, a imagem de Nossa Senhora foi recebida pelos devotos e pelas crianças com uma chuva de pétalas e cantos emocionados.


Foi uma bela festa à Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Parabéns a todos que contribuíram para que este evento acontecesse. 

Ano que vem tem mais!

Pesquisar